O que está procurando?

De Olho Na Hora!

Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Mostrando postagens com marcador Indie. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Indie. Mostrar todas as postagens

domingo, 18 de setembro de 2011

The King Of Limbs - Radiohead


The King of Limbs é o oitavo álbum da banda inglesa de rock alternativo Radiohead. Foi lançado no dia 18 de Fevereiro de 2011, embora o seu lançado tenha sido anunciado para o dia 19 de Fevereiro de 2011, bem como o download digital, seguido do lançamento de uma edição especial de "jornal" em maio de 2011 Foi anunciado apenas quatro dias antes do seu lançamento, no dia 14 de Fevereiro de 2011. O álbum inclui "dois vinis 10" numa capa especial, algumas folhas grandes encarte, 625 peças pequenas de encarte e uma peça colorida de plástico oxo-degradável para manter tudo junto".

sábado, 17 de setembro de 2011

Radiohead


 Radiohead é uma banda inglesa de rock alternativo, formada no ano de 1988 em Oxfordshire por Thom Yorke (vocais, guitarra, piano), Jonny Greenwood (guitarra), Ed O’Brien (guitarra), Colin Greenwood (baixo, sintetizador) e Philip Selway (bateria, percussão). O Radiohead lançou seu primeiro single, “Creep”, no ano de 1992 e seu primeiro álbum de estúdio, Pablo Honey, em 1993.

domingo, 4 de setembro de 2011

Codes And Keys - Death Cab For Cutie


Com Codes And Keys Death Cab for Cutie pretende ligar sua luz do coração. O cantor Ben Gibbard agora é casado com a atriz Zooey Deschanel e sua visão de mundo ficou notavelmente mais brilhante.

domingo, 15 de maio de 2011

Wilco


Wilco é uma banda de rock alternativo de Chicago, Illinois. A banda foi formada em 1994 pelos membros restantes do grupo country alternativo Uncle Tupelo. A formação de Wilco mudou frequentemente, com apenas o cantor Jeff Tweedy e o baixista John Stirratt remanescentes da formação original. Os outros membros atuais são o guitarrista Nels Cline, multi-instrumentalistas Pat Sansone e Mikael Jorgensen e o baterista Glenn Kotche. Wilco lançou sete álbuns de estúdio, um álbum ao vivo duplo e três colaborações: duas com Billy Bragg, e uma com The Minus 5.

sábado, 23 de abril de 2011

Megaphonica


   Formada em Setembro de 2008, a banda é ainda um recém nascido neste mundo da música independente. Ainda assim, mesmo ao cair na estrada precocemente, não deixa de impor sua identidade e expor seu potencial, que é explicito em sua primeira apresentação durante o evento Cebola Rock Festival em Junho de 2009, realizado na cidade de Campinas-SP no Woodstock Music Bar, consagrando-se vencedores da edição.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Little Joy


Little Joy é uma banda americana/brasileira de indie rock formada em 2007 e radicada na Califórnia. O grupo é composto por Rodrigo Amarante, Fabrizio Moretti e Binki Shapiro.
O guitarrista e vocalista dos Los Hermanos, Rodrigo Amarante conheceu o baterista do grupo The Strokes, Fabrizio Moretti, em 2006, durante um festival em Lisboa, no qual as duas bandas se apresentaram. Em 2007, com a pausa "por tempo indeterminado" anunciada pela banda carioca, Amarante viajou a Los Angeles para colaborar no álbum Smokey Rolls Down Thunder Canyon de Devendra Banhart. Encontrou Moretti durante os intervalos das gravações. Por amizades mútuas, conheceram a multi-instrumentista Binki Shapiro, que os encorajou a trabalhar nas canções que Moretti havia começado a escrever.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Muse


Muse é uma banda de rock alternativo britânica de Teignmouth, Devon. Formada em 1994, a banda foi originalmente chamada Rocket Baby Dolls. Os seus membros são Matthew Bellamy (vocal, guitarra e piano), Christopher Wolstenholme (baixo, voz secundária e teclado) e Dominic Howard (bateria e percussão).
O estilo de Muse é um misto de vários géneros musicais, incluindo rock alternativo, música clássica e eletrônica. O Muse tornou-se, em 16 e 17 de Junho de 2007, a primeira banda a lotar o recém-construído Estádio de Wembley em Londres.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Phrazes For The Young


Julian Fernando Casablancas (nascido em 23 de agosto de 1978) é o vocalista da banda The Strokes.
Seu primeiro disco solo, chamado Phrazes For The Young, foi lançado em 30 de outubro na Alemanha, 2 de novembro no Reino Unido e 3 de novembro nos Estados Unidos. No Brasil, o álbum foi lançado no dia 13 de novembro.A música que parece que será de grande sucesso nesse disco solo é a 11th Dimension, terceira faixa do álbum. A outra faixa que promete ser o segundo single é River of Brakelights.

domingo, 20 de março de 2011

The Kooks


The Kooks é uma banda britânica de indie rock formada em Brighton em 2004.
The Kooks foi formado em Brighton, no Reino Unido, quando todos os integrantes da banda ainda eram estudantes. O cantor e guitarrista da banda Luke Pritchard, que nasceu em Yorkshire, se juntou com o baixista Max Rafferty para um projeto da escola, o que mais tarde resultaria na base da banda. O guitarrista principal Hugh Harris e o baterista Paul Garred se envolveram no projeto também e acabaram formando a banda The Kooks. O nome foi tirado de uma música de David Bowie, "Kooks", no álbum de 1971 Hunky Dory. Quando a gravadora Virgin Records tentou lançar a banda, descobriram que nos anos 90 uma banda suíça com o mesmo nome tinha lançado um álbum " Too Much Is Not Enough" A banda produz um som que muitos consideram como indie rock, mas eles consideram que o som que levou eles ao sucesso foi o famoso britpop. The Kooks lançou seu primeiro EP (gravado em Brighton) e fizeram pequenos shows na área, incluindo o festival FreeButt. Logo depois assinaram um contrato com a Virgin Records. A música mais famosa da banda é Naïve, que foi escrita por Luke Pritchard quando o mesmo tinha apenas 16 anos e foi ela um dos principais fatores que levou o álbum debutante deles, Inside In/Inside Out aos 20 mais tocados no Reino Unido. O álbum vendeu mais de 1 milhão de cópias e atingiu o disco de platina. Durante uma turnê, a banda foi entrevistada pelo apresentador Simon Amstell do canal Channel 4, que fez várias referências à ex-namorada de Pritchard, Katie Melua. A banda se recusou a ir novamente no programa.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Angles - The Strokes


Os queridos do The Strokes estão de volta, com o seu mais novo álbum de estúdio "Angles". O primeiro single de trabalho é a canção "Under Cover Of Darkness" que já ganhou video e já está rodando pelas rádios.

Death Cab For Cutie


Death Cab for Cutie é uma banda estado-unidense de indie rock que começou como um projeto-solo de Ben Gibbard. Como Death Cab For Cutie, ele lançou um cassete, chamado You Can Play These Songs with Chords, produzido pelo próprio. Formalmente, durante esse tempo, a banda era apenas Gibbard, mas Chris Walla (que entrou na produção de todos os álbums posteriores) e Nicholas Harmer (que havia tocado com Ben em uma banda chamada Shed, posteriormente conhecida como Eureka farm) também tocaram no lançamento.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Arctic Monkeys


Arctic Monkeys é uma banda de rock britânica formada em 2002 nos subúrbios da cidade de Sheffield, na Inglaterra.
A banda é geralmente considerada parte da cena indie rock assim como as bandas contemporâneas The Libertines, The Futureheads e Franz Ferdinand. Atingiram o sucesso através de fitas demo e compartilhamento de arquivos. Os Arctic Monkeys alcançaram o sucesso com seu segundo single, "I Bet You Look Good on the Dancefloor", que alcançou o número um no UK Singles Chart. Seu álbum de estréia Whatever People Say I Am, That's What I'm Not, lançado em janeiro de 2006, tornou-se o álbum mais rápido vendido de estréia na história da música britânica, ultrapassando Definitely Maybe do Oasis e continua a ser o mais rápido vendido álbum de estréia de uma banda no Reino Unido. E tendo recebido elogios da crítica, vencendo o Mercury Prize 2006  e o Brit Award for Best British Album em 2007. Ele também foi nomeado para o Grammy de Melhor Álbum de Música Alternativa.

domingo, 23 de janeiro de 2011

The Strokes


The Strokes é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em Nova Iorque. O baixista Nikolai Fraiture e o vocalista Julian Casablancas (filho do empresário John Casablancas) são amigos desde a infância. O guitarrista Nick Valensi e o baterista Fabrizio Moretti começaram a tocar juntos quando ambos estudavam na Escola Dwight em Manhattan. Mais tarde, Casablancas foi mandado para Le Rosey, uma escola na Suíça com intuito de melhorar seu comportamento; ele havia desenvolvido problemas alcoólicos. Lá, conheceu Albert Hammond Jr., ambos americanos, apesar de não serem muito amigos. Anos mais tarde, Casablancas se encontrou sem querer com Hammond Jr. nas ruas de Nova Iorque.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Kings Of Leon


Kings of Leon é uma banda de rock formada em 2000 em Nashville, Tennessee, Estados Unidos. Formada pelos irmãos Caleb Followill (guitarra e vocal), Jared Followill (baixo), Nathan Followill (bateria) e pelo primo deles Matthew Followill (guitarra) a banda lançou em 2002 o seu primeiro EP, intitulado Holy Roller Novocaine, atraindo então a atenção da crítica inglesa.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Oasis


Oasis foi uma banda de rock de Manchester, Inglaterra. O grupo surgiu no cenário mundial em 1994 como "marca" do tradicional rock britânico, que estava em baixa graças ao surgimento de outras correntes musicais, como o grunge norte-americano. A banda estabeleceu-se como uma das mais aclamadas dos anos 1990, não apenas pela sua qualidade musical, como também pelo comportamento peculiar dos seus membros, como por exemplo os confrontos com os media e as brigas entre os dois irmãos Liam Gallagher e Noel Gallagher. É uma das bandas mais influentes da geração anos 90 (ao lado de Nirvana,Radiohead,Faith No More e Guns N' Roses) e uma das bandas britânicas mais bem sucedidas da história, tendo vendido mais que 50 milhões de discos desde 1994. O primeiro álbum de Oasis, "Definitely Maybe", foi lançado em 1994 e é o terceiro álbum de estreia que mais rapidamente vendeu na história do Reino Unido, atrás do primeiro disco dos Arctic Monkeys, "Whatever People Say I Am, That's What I'm Not" (2006) e do disco da cantora pop/R&B Leona Lewis, "Spirit" (2007), que encabeça a lista. No dia 28 de agosto de 2009, Noel Gallagher anunciou a sua saída da banda, fazendo com que o futuro da banda ficasse incerto. Pouco mais de um mês depois, no dia 8 de outubro, Liam anunciou, numa entrevista ao The Times, o fim da banda. No entanto, em entrevistas posteriores, afirmou que os integrantes da banda continuariam a tocar e gravar juntos, não dispensando a alternativa de continuar com a banda. Em fevereiro de 2010, enfim, anunciou que este seria um projeto diferente e com outro nome, dando fim, assim, ao Oasis.