O que está procurando?

De Olho Na Hora!

Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 17 de setembro de 2011

Radiohead


 Radiohead é uma banda inglesa de rock alternativo, formada no ano de 1988 em Oxfordshire por Thom Yorke (vocais, guitarra, piano), Jonny Greenwood (guitarra), Ed O’Brien (guitarra), Colin Greenwood (baixo, sintetizador) e Philip Selway (bateria, percussão). O Radiohead lançou seu primeiro single, “Creep”, no ano de 1992 e seu primeiro álbum de estúdio, Pablo Honey, em 1993.
Ainda que o single de “Creep” não tenha feito sucesso quando foi lançado, seu relançamento, no ano seguinte, fez da canção um hit internacional. A popularidade desta banda no Reino Unido aumentou com o lançamento de seu segundo álbum de estúdio, The Bends, em 1995. A textura atmosférica das guitarras e o falsete de Thom Yorke foram bastante aclamados por críticos e fãs. Com o lançamento de OK Computer em 1997, o Radiohead ganhou fama mundial. Contando com um som bastante expansivo e temas sobre a alienação moderna, OK Computer é aclamado até hoje como um marco dos anos 90. O lançamento de Kid A, em 2000, e de Amnesiac, em 2001, marcou o pico da popularidade do Radiohead, ainda que estes dois álbuns tenham tido opiniões controversas entre críticos e fãs. Este período marcou uma considerável mudança no som do Radiohead, com a banda incorporando elementos experimentais de música eletrônica e jazz em suas composições. Hail to the Thief, sexto álbum de estúdio da banda, mesclou todos os estilos que a banda já empregou em sua carreira, como as guitarras distorcidas, música eletrônica e letras contemporâneas. 




Álbuns: 

  • 1995, The Bends 
  • 1997, OK Computer
  • 2000, Kid A 
  • 2001, Amnesiac 
  • 2003, Hail to the Thief 
  • 2007, In Rainbows


Download Aqui
(Créditos: Pirate Bay)
Quem Gostou, comente. Quem não gostou, comente. Quem baixou, comente. Quem tem qualquer opinião, comente! Ajude o blog a crescer e comente suas críticas (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário