O que está procurando?

De Olho Na Hora!

Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 2 de novembro de 2010

PEDIDO - Tuatha De Danann



Tuatha de Danann é uma banda brasileira de Folk Metal, liderada pelo flautista, guitarrista e vocalista Bruno Maia. É uma das pioneiras do gênero no Brasil. Foi formada em 1995 e inicialmente era denominada Pendragon. Em 1996, lançou sob este nome a fita demo The Last Pendragon. Na época sua sonoridade era mais voltada para o doom metal, embora já se avistasse as influências célticas, e logo se destacou dentre as demais bandas do cenário nacional, rendendo críticas positivas na mídia especializada. Após este período a banda mudou seu nome para Tuatha de Danann, que melhor representa a temática proposta. O nome vem da mitologia céltica e significa "o povo da deusa Danu", seres encantados que teriam habitado a Irlanda e dominavam a arte, a ciência, a poesia e a magia.

Mais tarde, gravaram o CD demo Tuatha de Danann, com oito faixas (sendo quatro delas bônus). Com o sucesso crescente, vieram os álbuns Tingalaratingadun (2001), The Delirium has Just Began (2002) e Trova di Danú (2004), o trabalho mais recente do grupo. Em 2005, durante a primeira turnê internacional da banda, fizeram uma apresentação no mundialmente famoso festival Wacken Open Air, realizado na Alemanha, que culminou com o relançamento do álbum Trova di Danú na Europa. Posteriormente o vocalista Bruno Maia criou, paralelamente, o projeto solo Braia, que conta com a participação de integrantes do Tuatha de Danann e outros convidados. Em 2008, com participação especial de vários músicos, a banda realizou uma apresentação acústica para gravação de um DVD. Lançado no final de 2009, o DVD Tuatha de Danann Acoustic Live conta com versões de músicas inclusive do primeiro CD demo. A banda ja possui novas composições para um novo album completo e se prepara para iniciar a gravação oficial no final de 2010.


Neste link temos 3 CD's

  •  Tingaralatingadun, 2001
  • The Delirium Has Just Began..., 2002
  • Trova Di Danú, 2004


Download Aqui
(Créditos: Torrent Downloads)
Quem Gostou, comente. Quem não gostou, comente. Quem baixou, comente. Quem tem qualquer opinião, comente! Ajude o blog a crescer e comente suas críticas (;

Nenhum comentário:

Postar um comentário